Categoria: | Enem, Enem 2015

Onde vou fazer a prova do Enem 2015

Onde vou fazer a prova do Enem 2015 – Inscrição do Enem – Dúvidas em geral – Esclarecimentos:

Alguns candidatos que farão o Enem 2015 estão com dúvidas sobre como fazer a consulta ao local de prova do Enem 2015. Esse ano aconteceu uma coisa diferente, que parece se transformar em uma regra a partir de agora: O INEP não irá mandar o cartão de confirmação para a residência dos alunos, de forma que, todos deverão consultar o local de prova através do portal oficial do INEP na internet.
O Enem 2015 contou com um total de 8,4 milhões de inscrições  e quase oito milhões pagaram a taxa de inscrição tendo confirmada a inscrição. Muitos candidatos ainda não acessaram o seu cartão de confirmação virtual, portanto, ainda não sabem o seu local de prova. Não deixem de ficar bastante atentos para não perder a prova.
Consulte o seu Local de Prova
Para verificar qual o seu local de prova para o Enem 2015 é muito simples . O candidato deverá acessar o portal  do inep e clicar sobre o link “Página do participante. Feito isto, é só inserir o CPF e a SENHA do ENEM 2015. Se você por ventura não tiver mais a senha por conta de perda a recuperação também é muito fácil necessitando apenas clicar em “Esqueci minha senha”, que é um link encontrado ainda na mesma página.
 O cartão de confirmação não mostra apenas  o local de prova. Ele serve ainda com mais informações muito importantes como por exemplo a hora das provas, a indicação de necessidade de atendimento especial, a confirmação da lingua estrangeira escolhida e também se o candidato quer ou não concluir o ensino médio pela prova do Enem.
Preciso apresentar o cartão de inscrição no dia da prova?
Claro, não restam dúvidas de que o cartão facilita muito encontrar o local de prova e tudo mais, no entanto, os fiscais não exigirão o cartão de confirmação para permitir que o candidato faça a prova. O documento necessário é o de identificação com foto, que pode ser sua identidade, ou carteira de habilitação, por exemplo.
Fique atento – O cartão de confirmação será consultado pela rede.
Antigamente , o cartão de confirmação era enviado pelos correios. A tendência é que alguns candidatos que já conheçam a prova permaneçam na expectativa de receber o cartão pelos correios, mas ele só poderá esse ano ser visto pela própria internet.

Saiba ainda mais sobre Onde vou fazer a prova do Enem 2015 acessando sempre Enem Inscrição. Bem vindo!

Deixar um comentário

Envie a sua pergunta

ENVIE A SUA PRÓPRIA PERGUNTA SOBRE ENEM, PROUNI, SISU, OU QUALQUER TEMA RELACIONADO.

Enviar pergunta

CURTA E RECEBA GRATUITAMENTE APOSTILAS E NOVIDADES SOBRE O ENEM NO SEU FACEBOOK.

Novidades também no seu e-mail.

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele apostilas e notícias do Enem.: