Certificado do Ensino médio pelo enem 2013

Diplomas serão emitidos em nome dos candidatos que fizeram o Enem e obtiveram uma boa média.

Já estão divulgados os cronogramas que dizem respeito à retirada de diplomas de conclusão do ensino médio usando a nota do Enem do ano de 2013.

Os que fizeram o Enem e querem esse documento precisarão ter alcançado nota superior à 450 em todas as provas objetivas do exame nacional do ensino médio 2013 – E pelo menos 500 na redação da prova.

É necessário e obrigatório para isso  ter feito 18 anos antes de 26 de Outubro de 2013, dia em que ocorreu a primeira prova do Enem.

O procedimento é totalmente gratuito e o documento poderá ser retirado entre 45 e 60 dias.

Fez o Enem para obter o seu ensino médio? saiba que o candidato deverá ter declarado essa intenção no ato da prova, e escolhido uma instituição certificadora. Aqueles que não declararam que queriam obter certificado do ensino médio através do Enem no ato da inscrição não poderão fazer a solicitação do certificado, por mais que tenha atingido média necessária. Qualquer outra edição anterior à última do Enem não serão aceitas para este fim.

Todos os candidatos que fizeram a prova e conseguiram média mínima em algumas áreas de conhecimento, mas não em todas, estão aptos e poderão solicitar uma declaração de proficiência específica desta área para não ser necessário obter tal pontuação no Enem do ano seguinte. Essa documentação também é emitida pelas instituições certificadoras .

Com o ensino médio completo, o candidato estará pronto para entrar no ensino superior já que vale como conclusão de ensino fundamental e médio. Poderão assim participar de programas de entrada de universidade e usufruir de todos os direitos que um candidato com ensino médio possui.

Deixar um comentário

Envie a sua pergunta

ENVIE A SUA PRÓPRIA PERGUNTA SOBRE ENEM, PROUNI, SISU, OU QUALQUER TEMA RELACIONADO.

Enviar pergunta

CURTA E RECEBA GRATUITAMENTE APOSTILAS E NOVIDADES SOBRE O ENEM NO SEU FACEBOOK.

Novidades também no seu e-mail.

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele apostilas e notícias do Enem.: